HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Profissionais da saúde participam de palestra sobre atendimento aos povos indígenas


O evento ocorreu no mês de agosto.


PUBLICADO DIA: 13/08/2018 17:34 Última atualização: 18/03/2024 23:36:37 Legenda:
Créditos:
Aproximadamente 100 profissionais da saúde da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) participaram do evento científico realizado nesta última sexta-feira (10/08). A ação é promovida pela Comissão de Residência Médica (Coreme) e abordou os seguintes temas: ‘ Oficina para Adesão à Portaria Ms/2.663/2017 e Incentivo para a Atenção Especializada aos Povos Indígenas’. A proposta do evento era promover o debate de metodologias para facilitar o acesso dos povos indígenas à saúde. 
A psicóloga Oraide Siqueira e a Enfermeira Maria Rosária ministraram os assuntos para os participantes. A programação ocorreu no auditório do Bloco A da instituição. “O plano de metas e ações, incentivo do Distrito Especial Indígena-DISEI, propõe o atendimento de forma diferenciada aos povos indígenas, levando em consideração as especificidades dos povos”, ressaltou a indígena.
De acordo com a Coordenadora do Departamento das Unidades Hemoterápicas (DUH), Elba Couto, em todo o Amazonas está sendo divulgada a portaria que incentiva e estimula essa atenção específica ao público indígena.  “Aqui no Hemoam nós temos uma quantidade significativa que busca esse atendimento e nosso objetivo é também ter esse diferencial”, acrescentou Elba. 





Paginação