HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Profissionais da saúde participam de ‘Fórum de Políticas Públicas em Oncologia Pediátrica’


O evento ocorreu no mês de setembro.


PUBLICADO DIA: 11/09/2018 17:31 Última atualização: 19/03/2024 03:50:38 Legenda:
Créditos:

Profissionais da área da saúde da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) participaram, nos dias 11 e 12 de setembro, do ‘Fórum de Políticas Públicas em Oncologia Pediátrica’, promovido pela Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE), em parceria com a Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC) e o Instituto Ronald McDonald (IRM). O evento ocorreu no auditório do Hemoam.

O objetivo do fórum é identificar as dificuldades regionais para o tratamento da criança e do adolescente com câncer, além de aproximar os gestores estaduais as dificuldades encontradas em cada região. Também estiveram presentes na ocasião, representantes de outras Instituições como a Defensoria Pública Estadual (DPE), Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), Grupo Raio de Sol, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado (FCecon) e Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

O Dr. Rodrigo Leitão, que no ato representou o Diretor-presidente da Fundação, Nelson Fraiji, ressaltou a importância do evento como estratégia para mapear demandas nessa área da saúde. “O principal objetivo é discutir as políticas sobre o atendimento de Onco hematologia em crianças e a necessidade de conhecer as demandas regionais dos profissionais, com isso é possível avaliar as dificuldades de cada Estado”, ressaltou Leitão.

 

 

 






Paginação