Hospital do Sangue

Hospital do Sangue vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 12h30.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Diante da pandemia Hemoam desenvolve ações para o bem estar emocional dos pacientes


Agora, nas TVs das enfermarias, programas cuidadosamente selecionados oferecem: humor, diversão, entretenimento, cultura, curiosidades e inspiração, proporcionando aos pacientes um ambiente mais agradável


PUBLICADO DIA: 27/04/2020 12:23:45 Última atualização: 04/06/2020 00:47:38 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação

 

Pensando no bem estar emocional dos pacientes, em meio a pandemia, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam) através da Gerência de Apoio Multidisciplinar e Serviço de Psicologia Hospitalar da instituição, implantou algumas ações que estão proporcionando aos pacientes, acompanhantes e equipe técnica, um ambiente mais humanizado por meio de conteúdos que  trazem esperança e positividade.

 

Estamos vivendo dias difíceis, onde há uma exposição acentuada de notícias ruins e, isso pode potencializar estados emocionais como: ansiedade, medo, estresse, tristeza e desesperança, entre outros

 

Dessa forma, uma alternativa encontrada pela equipe de psicólogos da Fundação, foi disponibilizar nas TVs das enfermarias, programas cuidadosamente selecionados para oferecer: humor, diversão, entretenimento, cultura, curiosidades e inspiração. Para isso, foi gravada uma coletânea de filmes, programas e imagens em pen drives e disponibilizados nas enfermarias.

 

D.J. é paciente do Hemoam e aprovou a nova metodologia usada. Para ele, os conteúdos atrativos tornaram o ambiente mais agradável. “Entretenimento também é vida! Gostaria que medidas assim fossem mantidas e que sejam intensificadas. Nem tudo é remédio. Essa metodologia humaniza o espaço e ameniza o sofrimento, deixando-o menos estressante”, disse.

 

A iniciativa criada pela esquipe do Hemoam rendeu bons resultados, agora, o objetivo é estender ainda mais essas ações. “Nossa ideia é ampliar para os demais ambientes da instituição. Estamos em fase de construção também, de um projeto mais amplo de arteterapia, que contemplará uma série de outras ações e recursos terapêuticos relacionados às Práticas Integrativas de Saúde preconizadas pelo SUS”, destaca Cleber Alexandre, Gestor da Gerência de Apoio Multidisciplinar.






Paginação