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Pacientes e doadores de sangue aprovam serviço do Hemoam com 100% de satisfação
Em quase dez anos de pesquisa essa é a primeira vez que a satisfação do público alcança 100% de aprovação
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Pesquisa de satisfação envolvendo doadores de sangue e pacientes do Hemoam aponta 100% de aprovação dos serviços prestados pela instituição. A avaliação corresponde ao último quadrimestre de 2020. A Fundação Hemoam é o órgão do governo estadual responsável pelo provimento de sangue da capital e interior e atua no diagnóstico e tratamento de doenças hematológicas e oncohematológicas no Amazonas.
De setembro a dezembro do ano passado, a pesquisa ouviu centenas de usuários das áreas de atendimento ao paciente, ambulatório, doação de sangue e laboratório de análises clínicas. A avaliação considera diversos aspectos, dentre eles, conforto, limpeza tempo e qualidade do atendimento. Todas as áreas foram bem avaliadas. Em quase dez anos de pesquisa essa é a primeira vez que a satisfação geral alcança 100% de aprovação.
Para a diretora de ensino e pesquisa e diretora em exercício da Fundação, Myuki Alfaia, o resultado dessa avaliação corresponde ao esforço dos servidores em melhorar a cada avaliação negativa. “Estamos sempre buscando satisfazer nossos clientes, além de nos esforçar para manter a qualidade daqueles serviços que já foram bem avaliados”, disse Alfaia.
Ao todo, são avaliados 45 itens, divididos entre atendimento e serviços. A meta para cada item é de 90% de satisfação. No último quadrimestre avaliado, todos os itens superaram a meta.
Para as áreas em que são registradas críticas ou reclamações é estabelecido um plano de ação, no qual a resolução do caso deve ser apresentada até o quadrimestre seguinte.
Esse modelo de avaliação norteia uma produtividade anual que envolve uma média de 26 mil consultas ambulatoriais, mais de 1 milhão de exames laboratoriais, bem como, a coleta e distribuição de mais de 150 mil bolsas componentes do sangue.