HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam faz mutirão para fidelizar doadores de sangue


Quem tem acima de três doações pode garantir uma carteirinha que dá direito a incentivos.


PUBLICADO DIA: 13/06/2023 12:36 Última atualização: 27/04/2024 02:40:18 Legenda: Doadores de sangue com mais de três doações podem solicitar carteirinha de doador
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) iniciou nesta segunda-feira (12) um mutirão para emissão de carteirinha de doador de sangue. A credencial é exclusiva para pessoas que já doaram pelo menos três vezes, e que estejam cadastradas no hemocentro amazonense.

O Mutirão faz parte da programação do Junho Vermelho – mês de conscientização sobre a doação de sangue. Quem tem a quantidade mínima de doações exigida, basta comparecer ao setor de doação do Hemoam, munido de documento oficial e uma foto 3x4. A carteirinha é emitida na hora. A ação segue até o próximo sábado (17).

“Esse é um instrumento criado para estimular a assiduidade nas doações. Com a carteirinha o doador tem vários direitos garantidos por lei, tais como, meia entrada no cinema, shows, apresentações culturais e eventos esportivos, além de isenção em concursos públicos estaduais”, informou a gerente de captação de doadores Nívia França. Todos esses direitos estão previstos nas leis municipais nº 391/2011, lei 1.546/2011 e lei estadual nº 404/2017.

Para garantir a validade da carteirinha é necessário que o doador realize pelo menos duas doações anuais.






Paginação