HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

“Hemoboi” leva Festival de Parintins a pacientes com câncer no Hemoam


Ação promovida pela Equipe Multidisciplinar da Fundação aproximou pacientes do clima do Festival


PUBLICADO DIA: 05/07/2023 10:03 Última atualização: 27/04/2024 04:45:46 Legenda:
Créditos:

A equipe multidisciplinar da Fundação Hemoam promoveu nesta terça-feira (04/07) um momento de descontração para pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde internados no Hemoam. A apresentação foi baseada no Festival de Parintins e foi intitulada de Hemoboi.

Com indumentárias baseadas nos itens do Festival, os profissionais da Fundação percorreram os leitos de enfermaria e internação com muita alegria e clássicos dos bumbás Garantido e Caprichoso.

Segundo a psicóloga Wendy Campelo, a programação foi pensada como uma forma de aproximar os pacientes da cultura popular do estado mesmo com as limitações do período de tratamento, promovendo um momento de descontração que também tem fins terapêuticos.

Larissa Melo, também psicóloga da Fundação, conta que as ações de musicalização já são recorrentes como uma forma de descontrair os pacientes em tratamento. “Ano passado realizamos o Hemoam na Roça, mas essa foi a primeira edição do Hemoboi. Temos o intuito de trazer diversão, entretenimento aos pacientes internados, trazendo um pouco da cultura do Festival Folclórico de Parintins”, finaliza.

 

Fotos: Gabriel Aguiar (ASCOM)






Paginação