HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam e Seduc levam Doador do Futuro para escola da Zona Oeste de Manaus


O projeto busca disseminar a cultura da doação de sangue entre estudantes do 1º ao 5º ano


PUBLICADO DIA: 17/08/2023 15:52 Última atualização: 27/04/2024 08:52:30 Legenda: Projeto envolve profissionais do Hemoam e da Educação
Créditos: Assessoria de Comunicação

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram, nesta quinta-feira (17/08), um momento lúdico com alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Estadual General Sampaio, localizada no bairro São Jorge, zona oeste de Manaus.

 

A ação contou com a exibição de uma animação da Turma da Mônica, cuja historinha destaca a importância da doação de sangue. A programação também incluiu jogos de perguntas e respostas sobre o tema e a distribuição de brindes. As atividades fazem parte do projeto Doador do Futuro e se estenderá até esta sexta-feira (18/08), das 8h às 10h e de 14h às 16h, na mesma escola.

 

 

“Estamos plantando uma semente para o futuro. Preparamos um material didático diversificado, com a linguagem adequada à idade, além de trazer nossa mascote Hematolino e as Vampiras. Precisamos inserir na mentalidade da nova geração que a doação de sangue é importante para salvar vidas”, destacou Heloísa Elena da Silva, assistente social integrante da equipe de captação de doadores da Fundação Hemoam.

 

O projeto Doador do Futuro foi idealizado ainda na década de 90 e foi retomado pelo Hemoam em 2023. A ação educativa envolve sociólogos e assistentes sociais da Fundação, além de professores e demais profissionais da educação, com o objetivo de criar a cultura de doação de sangue na cidade a longo prazo.






Paginação