HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Alunos do PAIC apresentam resultados de projetos de iniciação científica


Ao todo foram 29 projetos desenvolvidos na área da saúde, com ênfase em hematologia e hemoterapia


PUBLICADO DIA: 29/08/2023 18:13 Última atualização: 27/04/2024 08:09:53 Legenda:
Créditos:

Nos dias 28 e 29 de agosto, a Gerência de Pesquisa da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas promoveu as rodadas de apresentações finais dos estudos realizados por bolsistas do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) da turma de 2022-2023.

As defesas ocorreram como uma espécie de avaliação final dos 29 projetos das turmas do último ano. As defesas ocorrem após doze meses do início das atividades de pesquisa na área da saúde, com ênfase em hematologia e hemoterapia.

De acordo com o gerente de pesquisa do Hemoam, Cléber Alexandre, as pesquisas abrangem todos os setores que o Hemoam trabalha.

“Um dos fundamentos da iniciação científica é estimular o desenvolvimento e pensamento científico, crítico e inovador, o que capacita na construção do conhecimento na área da pesquisa, além da formação de habilidades para o mercado de trabalho”, enfatiza.

A acadêmica de Psicologia, Luise dos Anjos, apresentou o projeto voltado para análise cognitiva de pacientes recém-diagnosticados com Leucemia na Fundação Hemoam. Sobre a importância de seu projeto para evidenciação de dados a serem aproveitados pela própria Fundação, Luise diz ser importante avaliar fatores para além da condição física do paciente, como a mental e social.

“Eu acho interesse esse estudo das Leucemias e tenho muito interesse em continuar e aprofundar esse trabalho, tentando até um Mestrado, quem sabe”, finaliza.

Os projetos desenvolvidos são financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, a FAPEAM.

 






Paginação