HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam realiza I Simpósio de Fisioterapia e terapia ocupacional em pacientes hematológicos e oncohematológicos


Evento reuniu palestrantes do Hemoam, FCecon e Hospital Francisca Mendes


PUBLICADO DIA: 20/10/2023 15:12 Última atualização: 27/04/2024 07:56:43 Legenda: Fotos: Rafael Marques
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas realizou, nesta sexta-feira (20), o I Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em pacientes hematológicos e oncohematológicos.

 

No evento foram abordados temas atuais a respeito do atendimento fisioterapêutico e da TO ao paciente em todas as fases de sua estadia no ambiente hospitalar e ambulatorial.

 

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, participou do evento. “Nossos pacientes são especiais e é muito desafiador conduzi-los. Então esses encontros, essas trocas de conhecimentos são muito importantes para discutir as melhores terapias, os conhecimentos mais atualizados sobre condução humanizada de pacientes oncológicos e hematológicos”, disse.

Entre os temas abordados estão: Ventilação não invasiva em pacientes oncohematológicos; cuidados do paciente de Anemia Falciforme; Auriculoterapia como ferramenta de trabalho na assistência fisioterapêutica; Recursos eletroterapêuticos no manejo da dor crônica; Atuação da Fisioterapia nos cuidados paliativos; Neuropatia periférica quimioinduzida e recursos fisioterapêuticos, entre outros.

 

Cerca de 200 pessoas, entre profissionais e alunos, participaram do evento. Além de profissionais do Hemoam, o evento contou com a participação de palestrantes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) e do Hospital Francisca Mendes.

 






Paginação