HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Pesquisadores do Hemoam recebem palestra sobre divulgação científica


A divulgação científica democratiza o conhecimento e lança luz às pesquisas realizadas pelos cientistas da Fundação


PUBLICADO DIA: 01/12/2023 14:43 Última atualização: 27/04/2024 08:37:48 Legenda: Primeira turma da palestra é composta por pesquisadores da Fundação Hemoam/ Foto Leonardo Mota
Créditos: ASCOM/HEMOAM
O Programa de Pós-graduação em Hematologia (PPGH) da Fundação Hemoam promoveu, na tarde desta quinta-feira (30), no auditório do Bloco A (2° andar), a palestra “Comunicação e Divulgação da Ciência na Pós-Graduação”, ministrada pelo jornalista e professor Rômulo Araújo. 
 
A palestra, voltada para doutores, mestrandos e demais pesquisadores da Fundação, apresentou técnicas de produção e edição do universo audiovisual e das redes sociais para munir os pesquisadores com conhecimentos em comunicação e torná-los capazes de divulgar suas próprias pesquisas.
 
Um dos tópicos abordados pelo jornalista foi o enquadramento adequado para gravação de vídeos via smartphone/ Foto Leonardo Mota
 
“A Amazônia está com visibilidade e somos o centro de pautas científicas nesse planeta, estamos em um momento favorável para nossos cientistas divulgarem suas pesquisas e, principalmente, para que o público se aproxime da ciência”, disse Rômulo Araújo.
 
O jornalista ainda ressaltou que focar na divulgação cientifica é importante porque torna transparentes os benefícios das pesquisas produzidas pelas instituições públicas ao cotidiano das pessoas, sendo esta a razão final da ciência.
 
 
 
Participantes do evento praticando gravação de conteúdo com seus próprios smartphones/ Foto Leonardo Mota
 
Para a estudante de Biomedicina e integrante de um grupo de iniciação científica do PPGH, Kamille Beltrão, aprender a comunicar suas pesquisas de maneira simplificada é importante para que as pessoas entendam a necessidade do trabalho científico como um todo.
 
 
_______________________________________________________________________________________________
GALERIA
 
 
 
 





Paginação