HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Hemoam adquire novo equipamento de backup para gerenciamento de dados


O novo sistema possibilita mais segurança e proteção de dados críticos


PUBLICADO DIA: 28/12/2023 13:57 Última atualização: 27/04/2024 07:26:29 Legenda: Gabriel Aguiar/Hemoam
Créditos:

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas adquiriu, por meio de emenda parlamentar, o equipamento Veeam Backup e Replication, considerado o melhor sistema de backup do mundo na atualidade.

A migração para o novo sistema é feita pela equipe do Departamento de Sistema e tem o objetivo de melhorar a segurança, reduzir os custos e facilitar o gerenciamento dos dados.

O novo equipamento irá permitir uma segurança mais aprimorada, uma vez que possui a função de imutabilidade, impedindo que os backups sejam apagados ou modificados, com proteção adicional contra ataques cibernéticos, erros humanos ou falhas de hardware.

Além disso, o novo equipamento possibilita a redução de custos, facilidade de gerenciamento, proteção de dados críticos como os dados de pacientes, redução do risco de interrupção dos serviços, pois o novo sistema é possível restaurar os dados rapidamente em caso de falha, e aumento da eficiência operacional, pois ele automatiza muitas tarefas de backup.

 

 






Paginação