HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Núcleo de Atenção ao Servidor promove “Dia D da Saúde Mental” em alusão ao Janeiro Branco


Evento chamou atenção para necessidade de cuidado com a saúde mental e emocional dos servidores


PUBLICADO DIA: 19/01/2024 14:59 Última atualização: 27/04/2024 06:57:06 Legenda: Fotos Gabriel Aguiar
Créditos: ASCOM/HEMOAM
O Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS), da Fundação Hemoam, realizou nesta sexta-feira (19/01) uma programação especial em alusão ao Janeiro Branco. Com o tema “Saúde mental enquanto há tempo”, o evento chamou atenção sobre a necessidade dos cuidados com a saúde mental e emocional.
 
 
A programação aconteceu no auditório do Hemoam, com abertura feita pela diretora-presidente dra. Socorro Sampaio. “Nós temos um cuidado especial com nossos colaboradores, por isso estamos em constantes atividades voltas aos servidores, por meio do NAS. É um olhar diferenciado para cuidar de quem cuida do outro porque todos, em algum momento, precisam de ajuda e de cuidado”, disse.
 
O psicólogo Carlos Ramalho palestrou sobre o tema “Cultivando um ambiente emocionalmente saudável no trabalho”. Além disso, houve distribuição de laço branco, sorteio de brindes e entrega de certificados de agradecimento a servidores. 
 
 
 
A campanha teve início no dia 8 de janeiro, com a distribuição do termômetro do humor, instalação do mural das emoções, árvore de sentimentos e a divulgação de conteúdos sobre autocuidado, autoconhecimento, pensamentos intrusos e ansiedade. “Escrever também é colocar pra fora, por isso utilizamos a árvore e o mural. A régua também é importante porque pode partir de nós notarmos que nosso colega não está bem e oferecer apoio”, disse a gerente do NAS, Gracilene Medeiros.
 
 





Paginação