HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Enfermeiros do HEMOAM passam por treinamento de habilitação para inserção, manutenção e retirada de PICC


Conforme normatiza a Resolução Cofen nº 258/2001, podem realizar a passagem do PICC apenas enfermeiros qualificados para a prática.


PUBLICADO DIA: 29/01/2024 17:21 Última atualização: 27/04/2024 08:44:45 Legenda:
Créditos:
Os enfermeiros da Fundação HEMOAM estão recebendo um treinamento com foco na habilitação para manuseio do PICC (cateter central de inserção periférica). O PICC é um dispositivo introduzido na veia do braço até chegar na veia do coração e serve para administração de medicamentos como antibióticos, quimioterapia e soro.
 
De acordo com o gerente de Enfermagem Evilázio Cardoso, o curso tem por objetivo capacitar enfermeiros que atuam na Assistência do HEMOAM para inserirem e manipularem o dispositivo PICC, de acordo com competências técnicas e legais. Conforme normatiza a Resolução Cofen nº 258/2001, podem realizar a passagem do PICC apenas enfermeiros qualificados para a prática.
 
 
.
O gerente de enfermagem Evilázio Cardoso ao lado de Silvio Paixão, consultor de acessos avançados da empresa BD. FOTO: Leonardo Mota.
 
“O treinamento de habilitação de passagem de PICC, além de ocorrer em conformidade com a normativa exigida pelo COFEN, ocorre com o apoio da empresa fornecedora do material que oferta um treinamento exclusivo para os nossos enfermeiros. Geralmente o treinamento ocorre de 6 em 6 meses, para que toda a nossa equipe esteja sempre capacitada e apta a usar os equipamentos, principalmente profissionais recém-integrados à instituição”, diz o gerente.
 
O treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, com a utilização de todos os materiais necessários para a inserção do PICC. O curso segue até a quinta-feira, 01/02.





Paginação