HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fevereiro Laranja - Hemoam realiza II edição de Feira Multidisciplinar


Atividades buscaram esclarecer a importância dos cuidados multidisciplinares com os pacientes onco-hematológicos


PUBLICADO DIA: 20/02/2024 14:38 Última atualização: 27/04/2024 04:38:44 Legenda:
Créditos:
Como parte das ações do Fevereiro Laranja, mês de conscientização sobre a leucemia, a Gerência Multidisciplinar da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) realizou, nesta terça-feira (20), a segunda edição da Feira Multidisciplinar, com uma rodada de serviços no Bloco A da Fundação.
 
O tema trabalhado esse ano foi “A Importância da equipe multidisciplinar no tratamento onco-hematológico”. O objetivo foi esclarecer temas como os direitos dos pacientes, a importância do cuidado com as emoções, nutrição e saúde, e o ensino infantil dentro do ambiente hospitalar.
 
Os serviços multidisciplinares articulam-se entre si e participam ativamente dos tratamentos dos pacientes onco-hematológicos do Hemoam. Há profissionais do serviço social, odontologia, psicologia, fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, terapia ocupacional, classe hospitalar e cuidados paliativos, fazendo parte dos atendimentos.
 
“Atuamos junto com a medicina para o tratamento evoluir, se desenvolver da melhor maneira. Com um atendimento multidisciplinar os benefícios são enormes, inclusive a alta é muto mais rápida, o paciente só tem a ganhar”, explicou a gerente multidisciplinar, Gracineide Silva.
 
Durante a Feira Multidisciplinar, foram oferecidas atividades de conscientização, jogos e serviços para todos os pacientes e publico externo do Hemoam.





Paginação