HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

PPGH dá boas-vindas à turma de Mestrado de 2024 com aula inaugural


A recepção dos alunos aconteceu no auditório do Hemoam


PUBLICADO DIA: 01/03/2024 17:51 Última atualização: 27/04/2024 09:37:53 Legenda:
Créditos:
O Programa de Pós-graduação em Ciências Aplicadas à Hematologia (PPGH-UEA/Hemoam) realizou nesta sexta-feira (01/03), a aula inaugural da nova turma do mestrado da instituição.
 
A recepção dos alunos aconteceu no auditório do Hemoam, com abertura feita pela diretora-presidente Dra. Socorro Sampaio; a coordenadora do PPGH-Hemoam, Dra. Andrea Tarragô e a diretora do departamento de Ensino e Pesquisa, Dra. Tatiana Amabile. Em sua fala, a coordenadora Andrea Tarragô destacou inclusive a importância do programa na formação de profissionais importantes para a trajetória do Hemoam como a própria diretora-presidente, Dra. Socorro.
 
 
A diretora-presidente Dra. Socorro Sampaio; a coordenadora do PPGH-Hemoam, Dra. Andrea Tarragô e a diretora do departamento de Ensino e Pesquisa, Dra. Tatiana Amabile, respectivamente. FOTO: Rafael Marques.
 
A diretora-presidente, que também participou da abertura, relembrou seu crescimento profissional dentro do programa e celebrou a expansão do PPGH-Hemoam, mesmo em meio aos cortes que a pesquisa sofreu nos últimos anos.
 
“É uma imensa alegria ver o quanto o mestrado se renova em cada turma. Em 2013, a turma que integrei contava com 16 alunos, enquanto a desse ano receberá 21. O que eu era antes do mestrado e o que sou hoje, é completamente diferente, é algo que agrega muito em nós como profissionais. Tenho orgulho de ter feito parte do programa”, pontuou.
 
A Dra. Tatiana Amabile, diretora do departamento de Ensino e Pesquisa, ressaltou também a relevância do programa para o desenvolvimento da hematologia e hemoterapia no Amazonas.
 
“As contribuições que vocês trarão e os desafios que irão superar durante o mestrado, certamente serão lembrados com muita alegria no dia da defesa de vocês”, exaltou.





Paginação