HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Policia Militar, em parceria com Hemoam, realiza coleta de sangue no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças



PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 26/04/2024 06:53:25 Legenda: "Vampiro" o binus de coleta de sangue mvel da Fundao
Créditos: Secretaria de Estado de Comunicao Social

Nesta terça-feira, 29 de setembro, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Diretoria de Promoção Social (DPS), realizará mais uma edição do projeto “Sangue Bom”, que foi criado em 2009, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), com o intuito de auxiliar na manutenção do estoque de sangue do hemocentro.
A coleta de sangue será realizada das 8h às 12h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado nas dependências do Complexo Universitário Nilton Lins (avenida Professor Nilton Lins, nº 3.259, Parque das Laranjeiras, zona norte). A coleta de sangue será feita no “Vampirão”, a unidade móvel do Hemoam.
Segundo o subdiretor da DPS, major Marcio Lima, o “Sangue Bom” é um dos projetos desenvolvidos pela instituição com grande participação de voluntários na corporação. Atualmente, 900 policiais militares estão cadastrados na relação de doadores mantida pela DPS. “Mesmo com esse total de voluntários, se faz necessário aumentar o numero de doadores e o projeto ‘Sangue Bom’ tem sido um grande aliado no aumento desse cadastro”, disse o major.
Para a coordenadora do “Sangue Bom”, a soldado Silvana Aurila, os policiais militares que participam do projeto têm procurado espontaneamente a DPS, demonstrando o interesse de contribuir com uma importante unidade de saúde e referência na região como o Hemoam. “Na ação desta terça-feira, nós esperamos contar com um número significativo de doadores, porque o Hemoam precisa manter o seu estoque regular. Há seis anos, a Polícia Militar mantém essa parceria com o hospital através do Projeto Sangue Bom”, enfatizou.





Paginação