HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Uma mensagem recebida - Remetente: Fundação Hemoam


Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas utiliza mensagem de celular para aumentar o número de doadores no Amazonas


PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 30/04/2024 20:21:18 Legenda:
Créditos: Setor de Comunicao

Pensando em promover o crescimento de doação de sangue no Amazonas, a Fundação Hemoam por meio do Departamento de Sistemas fechou parceria com a empresa DataLab no mês de outubro deste ano.
A iniciativa de tal ação partiu do Diretor-Presidente, Dr. Nelson Fraiji, que enxergou nas mensagens de texto uma nova ferramenta de comunicação, capaz de reduzir o tempo e a distância entre o Hemocentro e o cidadão. O Diretor também explicou que os SMS visa estimular a assiduidade desse voluntário e valorizar as doações, ‘’O Hemoam trabalha para melhorar seus serviços cada dia mais, a ideia de enviar torpedos é uma forma de nos aproximar da população e agradecê-las por vir a nossa Fundação realizar este ato solidário’’, diz Fraiji.
Zeilla Frota, gerente do setor de Captação de doadores, conta que o envio de mensagens é usado de acordo com a demanda diária na Fundação Hemoam, ‘‘Tudo depende do estoque diário de sangue, pois ao identificar a baixa de determinado fator sanguíneo, acionamos o doador utilizando essa nova ferramenta, em tempo real’’, explica ela.
A gerente também ressalta que já foram enviadas desde outubro até meados de novembro em torno de 7 mil SMS, que apesar do retorno das mensagens serem positivas, pela ausência de publicidade, muitos usuários interpretam a mensagem como trote, ‘’Acreditamos muito no poder da Imprensa como aliado neste processo, considerando o resultado dessas mensagens enviadas’’, reforça Zeilla.





Paginação