HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Dias 8, 9 e 10 de maio é dia de Vacinação no Hemoam


Servidor pegue sua carteira de vacinação e venha se imunizar contra a influenza


PUBLICADO DIA: 05/05/2017 16:03 Última atualização: 26/04/2024 08:00:13 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

Nos dias 8, 9 e 10 de maio a Fundação Hemoam por meio do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE), estará imunizando seus servidores contra a influenza. O Ministério da Saúde, no dia 13 de abril lançou a Campanha Nacional Contra a Influenza, foram adquiridos 60 milhões de doses para a imunização do público alvo; os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, crianças de seis meses e menores de cinco anos; gestantes; adultos com idade igual ou maior de 60 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; indígenas; puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. Para o Amazonas o Ministério destinou 1.015.100 doses.

Entre os dias 8,9 e 10 de maio a Fundação Hemoam estará vacinando seus servidores contra a influenza, a previsão é de que 600 servidores sejam imunizados, entre assistenciais e administrativos, durante a campanha interna de vacinação, sejam eles: estagiários, prestadores de serviços fixos da Fundação, bolsistas e residentes também poderão ser vacinados, pois os mesmo fazem parte do mapeamento, conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde, as informações são da Enfermeira Técnica e Responsável do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, Neide Tavares.

O posto de atendimento será no bloco E, no consultório de enfermagem conforme os horários abaixo:

Manhã: 8:30 às 12h

Tarde: 13:30 às 17h

Noite: 19:00 às 21h
 

O que é preciso para se vacinar?

O servidor  precisa estar munido do cartão de vacinação.

Contraindicações

Pessoas com histórico alérgico a proteína de ovo, crianças menores de seis meses e quem está com doenças febris agudas, não devem receber a vacina.

*O calendário de vacinação no Estado iniciou no dia 17 de abril e finaliza no dia 26 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estima que 36 mil pessoas sejam imunizadas na capital amazonense.  

 

Texto: Luan Neves/ASCOM-HEMOAM






Paginação