HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

Fuzileiros Navais participam da campanha de doação de sangue na Fundação Hemoam


A Marinha do Brasil já é um parceiro fiel às campanhas do Hemoam e mensalmente traz seus militares à Fundação.


PUBLICADO DIA: 12/05/2017 16:46 Última atualização: 26/04/2024 02:35:22 Legenda:
Créditos: Assessoria de Comunicação Hemoam

Aproximadamente, 30 fuzileiros Navais da Marinha do Brasil compareceram ao Hemocentro na manhã desta sexta-feira (12), às 9h00, para participarem da campanha de coleta interna, que é  uma parceria do Hemoam com outras entidades, que visam incentivar a doação voluntária de sangue. A Marinha do Brasil já é um parceiro fiel às campanhas do Hemoam e mensalmente traz seus militares à Fundação.

O 1° tenente, Gabriel Fidelis, conhecido pelo nome de guerra Fidelis, é natural do Rio de Janeiro, e hoje, doou sangue pela primeira vez em Manaus ‘’É a minha primeira vez aqui no Hemoam, mas lá no Rio, de onde sou, já doei várias vezes. A gente veio aqui com intuito de ajudar o próximo’’, disse o tenente.

‘’A doação de sangue faz parte do meu cotidiano desde que entrei para a Marinha’’, disse Alexandre Menezes de Lima, primeiro sargento, ao ressaltar que a Marinha prioriza e incentiva seus militares a doar sangue. O sargento destacou que os fuzileiros navais, além de  participarem das coletas internas da Fundação, também participam das campanhas de coletas externas dentro do quartel, por meio da unidade móvel do Hemoam, chamada de ‘’Vampirão’’ .

A partir dessa segunda-feira (15) , das 7 às 18h, a Fundação Hemoam convoca a sociedade para vir ao Hemocentro fazer doação com o objetivo de regularizar o estoque de sangue, que se encontra baixo. 






Paginação