Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua primeira doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

27Set



Foram dois dias de aprendizado e troca de experiência, tema como: Hemovigilância foi abordado durante a Jornada de Imunohematologia

  Foram dois dias de aprendizado e troca de experiência, temas como: Hemovigilância, armazenamento de hemácias, pesquisa de anticorpos, uso racional do sangue e Imunohematologia no Brasil e no mundo foram abordados durante a Jornada de Imunohematologia.
 
 De acordo com o Gerente de Imunohematologia do Hemoam, Dr. Sergio Albuquerque,  foram mais de 400 inscritos, para a comodidade dos participantes foi realizado uma triagem das inscrições que tinham como público alvo os profissionais que atuam em Agências Transfusionais, profissionais de nível superior ou técnico da área de hemoterapia e afins.
 
  O Primeiro dia do evento contou com a participação do Gerente de Imunohematologia, que abordou questões sobre a conferência das etiquetas nas bolsas de sangue, inspeção visual, controle de estoque, descarte de bolsas/reintegrar bolsas ao estoque de sangue e as políticas nacional do sangue e hemoderivados, a Farmacêutica Cláudia Moreno falou sobre a Hemovigilância e as notificações no  Cadastro Notivisa,  a  Médica Cristina Mesquita orientou sobre o  uso racional do sangue.
 
  O segundo dia da Jornada teve a presença do Especialista Alisson dos Santos, multiplicador há  mais de 25 anos  em conteúdos sobre  Sistemas de grupos sanguíneos, Testes em Imunohematologia , Fenotipagem PAI, IAI, TAD, Eluição, DRR, Cloroquina, Enzimas.  Alisson explanou sobre  a importância dos ensaios funcionais celulares em imunohematologia e destacou  que os métodos usados na hematologia no Brasil, são os mesmos utilizados na França.
 
  Para o Multiplicador “esse evento é a oportunidade de conhecermos o que existe de novo em tecnologia no mercado, assim como uma ferramenta de reciclagem as normas nacionais e internacionais na política do sangue” disse  Alisson dos Santo, Especialista em Imunohematologia.





Paginação