Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

05Mar



Pacientes do Hemoam podem acompanhar o agendamento de consulta e exames por meio do aplicativo Sisreg

No dia primeiro de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) lançou em Manaus o aplicativo  “Consulta Sisreg Manaus”, onde está disponível de forma gratuita nas lojas de aplicativo de celulares, a consulta também pode ser realizada sem a necessidade de download por meio do endereço eletrônico  (http://semsa.manaus.am.gov.br) e clicar no banner de Consulta do Sisreg.

 

O App do  Sisreg funciona somente em  Manaus, por meio de uma gestão compartilhada, entre a Semsa  e Secretaria de Estado da Saúde (Susam).

A responsável pelo  Setor de Agendamento de Consultas e Exames   do  Serviço de Atendimento Médico e Estatística (Same) da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas(Hemoam), Kelly Regina Moura, destaca a contribuição da ferramenta com a Instituicão “o serviço  de agendamento para consultas e exames para pacientes em outras unidades é realizado por meio do Sisreg, o aplicativo soma com a Instituição uma vez que o paciente pode fazer a pesquisa referente ao dia de seus exames e consultas, isso pode impactar de forma positiva na diminuição de ligações de pacientes e familiares, com referência  a  confirmação ou indagação de qual é o dia de sua consulta”, explicou Kelly.

A Gerente do Same/Hemoam, Socorro Albuquerque, destaca que o processo de agendamento continua o mesmo  “o Hemoam continua fazendo o agendamento dentro da plataforma Sisreg, em que o paciente vem com os requerimentos, e os atendentes processam a demanda médica, conforme os protocolos já estabelecidos, a nova plataforma para os usuários é  para acompanhar o dia do seu exame ou consulta em unidades externas.

 

Sisreg

O Sistema de Regulação foi implantado em Manaus no ano de 2009, trabalhando pela organização do fluxo dos pacientes e reorganizando a oferta de serviços de saúde. É informatizado e permite a marcação online de exames e consultas, imediatamente após a solicitação. As unidades de saúde da rede estadual e municipal estão integradas, seja por telefone ou via internet, a um sistema específico - o Sistema de Regulação (Sisreg), desenvolvido pelo Datasus e utilizado em diversas cidades brasileiras.

 

Tecnologia

O aplicativo “Consulta Sisreg Manaus” foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação (DTI), em parceria com a Divisão de Regulação do Departamento de Informação, Controle, Avaliação e Regulação (Dicar) da Semsa, sem custo para os cofres públicos. A consulta poderá ser feita pelo computador, smartphone ou qualquer outro dispositivo com um navegador conectado à internet, bastando acessar o site da Semsa (http://semsa.manaus.am.gov.br) e clicar no banner de Consulta do Sisreg.

 






Paginação