Hospital do Sangue

Ajude a Salvar Vidas com a conclusão das obras do Hospital do Sangue do Amazonas. Faça sua doação. Clique aqui.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h30 às 18h.
Maternidade Ana Braga: Segunda a sexta, das 8 às 13h.

Agende sua Doação

Após sua segunda doação, você já pode fazer o seu agendamento. Clique aqui

Hemoam > Notícias

Estudantes realizam mutirão de doação de sangue no Hemoam


A ação educativa trouxe dezenas de alunos pra doar pela primeira vez


PUBLICADO DIA: 15/02/2019 17:15:58 Última atualização: 20/05/2019 20:29:55 Legenda:
Créditos:
A quinta-feira à  tarde(14/02) foi animada no setor de coleta de sangue do Hemoam. Dezenas de estudantes compareceram na Instituição para uma ação solidária. Com adereços de carnaval e fantasiados de personagens animados, os alunos do curso Técnico em Enfermagem de uma escola particular doaram sangue.  
 
A estudante Neila Sousa, foi uma das doadoras. Ela diz que se sentiu orgulhosa de fazer parte do voluntariado. “É um grande aprendizado, só de saber que estaremos ajudando alguém faz valer a pena”, disse.
 
Para a coordenadora do movimento Modificadores do bem e pedagoga do curso , Andreia Ramos da Silva, a ação possibilita aos alunos conhecer a parte pratica ministrada na sala de aula. “Além de contribuir com a doação de sangue eles estarão conhecendo como funciona esse processo, que inclusive o Hemoam é referência”, afirmou. 
 
Doador Para doar sangue é necessário estar com boa saúde e bem alimentado, com idade entre 18 e 69 anos e peso a partir de 50 quilos e munido de documento de identidade com foto. A coleta dura entre cinco e dez minutos e todo o processo, desde a entrada até a saída da unidade, é de apenas uma hora.
 
 
Texto: Karol Maia
 





Paginação