HEMOAM Hospital

O HEMOAM Hospital vai aumentar em até seis vezes a capacidade atual de assistência hematológica e oncohematológica do Amazonas, saiba mais.

Horário

Hemoam: Segunda a sábado, das 7h às 18h.
Maternidade Ana Braga: Temporariamente fechado.

Agende sua Doação

O AGENDAMENTO PELO SITE ESTÁ TEMPORARIAMENTE SUSPENSO. PARA AGENDAR SUA DOAÇÃO LIGUE PARA:
3655 0166 OU 984319920 (WHATSAPP)

Hemoam > Notícias

FUNDAÇÃO HEMOAMPROMOVE PALESTRA CIENTÍFICA


Ministério da Saúde em prol dos Hemocentros do estados brasileiros


PUBLICADO DIA: 16/01/2017 20:48 Última atualização: 28/04/2024 19:38:48 Legenda:
Créditos: Setor de Comunicao Hemoam

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas- Hemoam por meio da Comissão de Residência Médica (COREME), promoveu nesta terça-feira (24), na própria Instituição, a palestra científica ‘’ O Estado da Arte da Compatibilidade HLA nos Transplantes’’, com a especialista em Histocompatibilidade, Cristina de Queiroz Carrascosa Von Glehn, tutora do Sistema Nacional de Transplante do Ministério da Saúde.

A especialista veio a Manaus para falar sobre os estudos de histocompatibilidade , já que Manaus faz parte dos laboratórios de Imunogenética listado pelo Ministério da Saúde, incluindo laboratório de Belém, Fortaleza e Natal. De acordo com ela o objetivo da palestra científica é promover o aperfeiçoamento desses laboratórios, ‘’O Ministério da Saúde está trabalhando para otimizar esses laboratórios de Imunogenética, prepará-los para assumir outras funções nesta área de conhecimento com outras técnicas, metodologias e treinamentos nesses laboratórios nos Hemocentros, visando também a capacitação dos profissionais da área ‘’, explicou ela.

A palestra contou com a participação de médicos, enfermeiros, farmacêuticos bioquímicos, estudantes da área de saúde . Para o diretor técnico, Dr. Rogrigo Leitão, que se fez presente ao evento este tipo de iniciativa soma de forma positiva na vida profissional do corpo técnico e clinico da Instituição.

O diretor-presidente do Hemoam, Dr. Nelson Fraiji, assistiu a palestra ‘’O Estado da Arte da Compatibilidade HLA nos Transplantes’’, reforçou a importância de iniciativas como estas do Ministério da Saúde em prol dos Hemocentros dos estados brasileiros, pois considera o conhecimento abordado de grande valor no processo de aperfeiçoamento e desenvolvimento dos técnicos dessa área do conhecimento.





Paginação